terça-feira, 14 de outubro de 2008

Kyoto e Osaka

E daí que eu nunca mais escrevi aqui? Tem tanta coisa pra fazer nesse lugar que não consigo nem ter paciência. Mas as fotos dessas coisas ficam tão bacanas que não dá pra agüentar!

Mês passado fui com a Alê e o Fábio numa viagem de Shinkansen (trem-bala) para Kyoto (antiga capital do Japão) e Osaka, onde fica a Universal Studios Japan.
O shinkansen é o máximo de confortável e tem até serviço de bordo. Achei digno.



No primeiro dia fomos, como já é padrão por aqui, conhecer os templos de Kyoto. Os mais bonitos que vi até agora, aliás. Um todo feito de ouro (humildade pra que, afinal, não é mesmo?)

Um outro que, pra chegar, tínhamos que subir uma ladeira gigantesca e depois uma escadaria considerável...


Mas valeu a pena... A vista lá de cima era incrível. Pena que a chuva absurda (ou céu desabando?) não colaborou e as fotos ficaram esquisitas, fora de foco e blablabla... Saímos de Kyoto ensopados aquele dia. Ai que raiva! Mas à noite tinha balada, isso ia consertar tudo, eu já sabia.


Depois de 3 enrolados tomarem seus banhos e comermos num KFC que tinha lá perto (aliás, aqui no Japão eles adoram KFC... não vejo a mesma graça), ficamos esperando os amigos da Alê, a Gabriela e o Francisco, chilenos, nos buscarem pra irmos pra alguma balada.
Era domingo... E aparentemente não tinha uma balada sequer funcionando. Depois de rodar bastante as ruas meio estranhas de Osaka, achamos uma boate.

*momento de reflexão*
Gabriela, chilena, não sabendo falar inglês, começou a trocar idéia com um africano na rua que nos chamou pra boate dele, não pediu id (sou menor aqui ¬¬) e ainda nos deu bebida de graça.
tem coisas que se eu conto, ninguém acredita
*fim do momento de reflexão*

Infelizmente não tiramos fotos no início da noite... Só do meio pro final. Então não preciso nem dizer que já estávamos na mão do palhaço, néam?

O resumo da noite fica por conta da frase: "Brasileiros em Osaka pegam carona com chilenos para boate de africanos com dançarinas japonesas."


Dia seguinte, acordamos "cedo" pra Universal. Apesar do cansaço, de tudo doendo (só saímos da boate às 5 da manhã) e das caras de ressaca.


Com o Halloween chegando, teve uma Halloween Parade com os personagens da universal. O Charlie Brown (do Snoopy!) erao melhor e tenho dito.


Tudo muito gracinha, bem feito, bem cuidado e tal... Mas descobri que não sou uma grande fã de parques de diversão. Pra mim essas coisas podiam ter só rollercoasters que tava ótimo ;)
Falando em rollercoaster, saí chorando (de emoção haha) da que tinha lá... Adorei!

E agora... tcharararan... nunca falha... A sessão "eu não tenho mesmo vergonha na cara" da viagem:


Adorei tudo. A Alê é uma ótima guia turística e já pretendemos planejar novas loucurinhas que nem essa.
Mas, por favor, sem chuva!!



No próximo post falo sobre a viagem pra Okinawa que fiz esse fim-de-semana.

4 comentários:

THI giganti disse...

Você e suas loucurinhas neh....;
Cada dia q passa uma nova história, ja da pra fazer um livro viu hehe.
Que bom q estpa se divertindo por aí longe de TODOS aki do Brasil e principalemtne do Rio...
Choro de rir com suas histórias, façanhas de tudo.
Não demore tanto a postar, pois a alegria do meu dia começa com as "histórias de Érika" hahahahhahahahahahahahahahha
Vários beijos minha flor, AMO VC!!!

james emanuel de albuquerque disse...

Muito bom.

É como diz o outro: no dia em que acordar com vergonha na cara... eu morro de vergonha.

Beijo.

Unknown disse...

uma das coisas que sempre tive curiosidade de conhecer eram as nights do japão. Li um dia que aí tem uma buatchy das top 10 do mundo.
E nada de balada patha. é NIGHT.
ahah
bjocas

Pillar Nunes disse...

Vou te contar um babado amiga, vc e uó. Que porra de troços são esses na sua cabeça? Hahahahaha, brincadeira. Como sempre amo seus posts. E porra, não fique sem postar! Até me assustei quando vi que você tinha postado. Fico feliz de ver você empolgada sempre e vivendo!
Te amo demais, tô azul de saudades e mal posso esperar pra poder compartilhar esse tipo de vivência com você. Falta pouco!
Enfim, comentário longo, porém necessário.
Te amo! Te amo! Te amo! :)

Obs: Sonhei com você no mesmo dia que você me disse que havia sonhado comigo.

Obs: Te amo, tô com saudade! ^^