quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Okinawa

Aí eu fui pro meu destino inicial aqui no Japão né... Okinawa.
Inicial porque é lá que fica a refinaria, mas o escritório ficou aqui em Tokyo, aí o plano furou.
Um fim-de-semana foi suficiente pra explorar um tantinho da ilha.

O lugar é bacana, lembra aquelas cidades praianas pequenas, sabe? Tipo Ubatuba, Guarujá, Santos, (pros paulistas) e Ilha Grande, Angra, Búzios (pros cariocas).
O sonho de todo japonês é passar um fim-de-semana lá...
Convenhamos, é bonito à beça, mas eu vim do Brasil, e o Brasil é foda e ponto final.

A praia é uma delícia, a água tem uma temperatura gostosa, o calor, apesar de abusivo, convida.
Só que... Bom... As pessoas... Como eu vou explicar?
As pessoas vão a praia de roupa.



Alguém me explica isso? Japonês tem cada uma. Vergonha? Não querem se queimar? Enfim... Teorias várias. Eu fui de bikini e não quis nem saber. Eu, minha mãe e os amigos japoneses-brasileiros.
O mar é quase transparente, a areia é branquinha, os dias são lindos!
Senti um pouco de saudade do Rio...



No outro dia, fizemos um tour oferecido por uma das empresas da ilha, para conhecer o Aquário (segundo maior do mundo) e os pontos turísticos mais importantes. No caminho passamos por uma base do exército americano... essas pragas tão no mundo todo, num é possível!

O aquário é simplesmente LINDO.
Logo na entrada, nossa recepção:











Depois o show dos golfinhos...






Essas duas eu peguei no Flickr, de alguém que obviamente fotografa muito melhor que eu:




Botei uns vídeos da apresentação no youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=efJ8gmQGLwM
http://br.youtube.com/watch?v=M_vtkTJ8ptc
http://br.youtube.com/watch?v=Wur1Nh82CAI
Vale a pena, peguei uns momentos muito fofos.

As tartarugas...



(essa tá fazendo \o/)



Um vento louco lá fora!



Enquanto isso, lá dentro (flickr)...


Uns bichinhos beeeeem esquisitos:





E finalmente, os tubarões!





Essa é do Flickr de novo:



E as arraias gigantes bem de perto...











O monstro passando em cima de mim (minha mãe precisa de aulas de fotografia urgentes tsc tsc)





Perfil:




De frente:




E claro, umas fotos comigo pra provar que tava lá de verdade, porque só foto dos bichos não adianta, né...



O couro do tubarão colocado em prespectiva com o meu tamanhããão. É, o negócio é tenso.




Bem pertinho do Aquário, fica um orquidário lindíssimo. Não sou muito de orquídeas, sempre preferi os lírios (aliás, comprei um vaso com lírios que em 2 semanas já tava todo pelado, que raiva!) mas mesmo assim fiquei besta.









Uma e outra besteirinha, porque eu não me aguento...




Ela não ficou linda nessa? *.*





Eu tava que nem criança durante o passeio todo. O aquário é lindo demais... "De novo, de novo" fiquei repetindo pra minha mãe no final...
Se tiver a chance, antes de voltar pro Brasil (já tá tão perto!) passo mais um fim-de-semana lá. Apaixonei mesmo!


Esse post todo me lembrou: AI QUE SAUDADE DO CALOR.
Inverno tá quase começando aqui e eu morro de frio um pouquinho todos os dias.
Vontade de usar camiseta de novo :(
Essa foi tirada no aeroporto de Okinawa. Chegando em Tokyo já tive que me enfiar no casaco de novo...



Tchau Okinawa =D


4 comentários:

Unknown disse...

A diferença tá exatamente no final.

Búzios pode ser foda, Angra dos Reis, linda...

Mas é só em Okinawa que você vai curtir essas belezas naturais de AVIÃO, e não morrendo em SETE horas de engarrafamento que nem meu último carnaval em búzios.

bjo pathenha

Ingrid disse...

eles usam roupa na praia pra preservar o bronze de escritório, duh. orgulho branco! \o/ (que nem a tartaruguinha ;~~~~ )

tá, eles são é macaqueiros pra caralho mesmo :'(

Daaaaaaave disse...

adoro seu blog, Patah! ^^

diga x disse...

esses aquarios são ótimos, nué?
a gente até esquece que tem um mundo lá fora.

curtindo seu blog sempre!

bjos!

ps.: vou casar