segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ô País rico...

Eu fico abismada como eles gastam, gastam, gastam e sempre têm dinheiro. Japonês não poupa dinheiro em coisa alguma. Tudo é muito bem feito, tudo vem aos montes.
Em cada rua aqui, deve ter pelo menos 2 lojas de conveniência. Sabe os AM/PM que, no Brasil, ficam nos postos Ipiranga? Pois é, aqui ficam na rua e são milhares.

E os parques? Você acha que no Brasil tem parques lindos e bem cuidados, não acha? Eu também. A diferença é que aqui, esses parques existem em todos os bairros e são lugares muitiíssimo completos para qualquer faixa etária com segurança decente (não que precisasse).

Os parques são bonitinhos e tudo mais. Só que a cara do Japão mesmo são as ruas com informação aos montes! Ontem tive dor de cabeça duas vezes hahaha. Não sei se era por causa do metrô (nunca tive problema com metrô) ou por causa das mil luzes, painéis, informações, propagandas, enfim. Isso aqui é uma loucura. Mesmo!


Uma loucura bem ocidentalizada, aliás...



Como havia dito, fui conhecer o metrô, meu destino inicial... Lá mais uma surpresa:


Controladores de tempo. Alí, por exemplo, são 14:53 e o metrô da linha Abiko chegará às 14:54. E sempre chega na hora exata! Isso se não adiantar...
Ai ai, seria tão bom um desses lá na Cardeal Arcoverde, mais conhecida como caverna do Batman. Eu sempre perdia o metrô por conta de me enrolar lá dentro.

Peguei o metrô e fui visitar alguns arredores, o principal:


Palácio Imperial do Japão. Residência oficial do Imperador. E fica onde, onde, onde? Ao lado do escritório da Petrobrás. Qualquer dia desses esbarro com o Imperador e tiro uma foto heh.

11 comentários:

Pillar Nunes disse...

Tô orgulosa de você guria. Tenho certeza que vai fazer valer a pena!

TE AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO!!!

Ingrid disse...

vai no restaurante na árvore por mim ;~

diga x disse...

menina, que loosho!
seus posts estão sendo muito ricos. cultura é com a patha.

bom, como vc sabe, fiz judô a vida inteira, e o sonho de todo judoca é conhecer o Instituto Kodokan, o berço do judô mundial, ali que tudo começou. Sei que fica em Tokio.

Se algum dia vc passar ali por perto (te passo o endereço, vou googlear) e estiver à toa, tira umas fotos pra mim?

eeeeeeeeeeee

to acompanhando tudo, adoro!
bjão e explore tudo, bunita.
xis

Le Vieira disse...

Patha, muito bom ler seu blog cara, mó visão legal do Japão!

Quanto tempo, como você tá? fui descobrir que tava no Japão pelo orkut. Fica muito tempo?

Beijo grande!

www.leleko.blogger.com.br

noname disse...

Nossa!! Olha olha!!

Que bacana seu blog!! Adorei as fotos tb!

Pois é amore, a terrinha dos olhinhos puxados é literalmente outro mundo!

Te desejo tudo de bom ai nessa nova "aventura"! Aproveite bastante!

Beijos e se cuida!!!

P.S: To percebendo uma certa carência de um certo alguém aqui no ocidente...rsrs! =P

to the end disse...

Posso dizer que vc é chique demais.

Jiglay disse...

que inveja de vc. meu sonho é conhecer o japão :~

vou passar a frequentar seu blog agora xDD

Unknown disse...

Bom, Kika!
Sem duvidas é uma experiência e tanto... Aproveite pois nao há nada igual!
E quando quiser dar um pulo aqui em terras Polares, é só avisar!!!!
Beijao and enjoy your time!!!
By the way, vai ficar quanto tempo?

Cheers!
Lou.

Lú Kneip disse...

Ai que chique cara! Adorei!
Quero ir pro Japão! hahahaha

Boa sorte pra você aí! :)
Divirta-se!

Beijos!

Unknown disse...

Pathaa 8D
É o Sora ^_^v

Eu nem sabia que você tava no Japão o.o' fui informado esses dias....
Adorei seu blog, vou entrar todo dia, pra conferir as news ^^ (amo o Japão, sempre quis ir i.i)

Amei seu ap/casa hehehe

Como tão as coisas? Espero que tudo bem ^^
bjos =**

brenno disse...

agora só quer saber de andar de metrô na caverna dos change man, neah?! ahaha