domingo, 27 de julho de 2008

Ainda descobrindo...

Nesse sábado, fui, outra vez, me aventurar no metrô. Grandes merdas, vocês diriam, né?
Pense dessa forma: Um metrô com mais de 50 saídas. Éééé coleguinha. Saída A1, A23, B16... E por aí vai. Eu não estava sozinha (lóóógico, mamãe estava comigo), mas mesmo assim rolou um certo medinho. A foto a seguir é só ilustrativa. Fiquei tão zonza na estação Shinjuku (a maior que eu já vi) que nem tirei fotos.


Foram cerca de 35 minutos pra achar a saída certa, próxima à ARC Academy, onde, segunda-feira, começo as aulinhas de japonês pra estrangeiros. De 9 ao meio-dia, 5 dias por semana, vou brincar de entender desenhinho, ai que supimpa (não!).


Passado o pânico do metrô, fui explorar a área... E, claro, almoçar num restaurante típico japonês. Não, não falo da comida, falo do ambiente mesmo.
Escolhemos um com fotografias dos pratos, pra variar, e entramos. Ok, cadê que alguém veio nos atender? Uma japinha toda solícita, nos encaminhou à porta e mostrou uma máquina com mil botõezinhos. Ah, certo. Então você coloca o dinheiro na máquina, escolhe seu prato e sai uma fichinha com o seu pedido. Agora... Alguém me diz: pra queeee isso? Qual a porcaria da utilidade? Gastar papel, né? Ah tá, obrigada. Não gostei.
Pelo menos a comida estava boa, heh. E bem mais barato que aqui em Akasaka.


Na volta, já habituadas com o metrô, paramos na estação onde fica a Sophia University, minha futura faculdade aqui. Adorei o Campus... E por alguma obra do destino, haviam vários gatos pingados lá. Já sei: fim de período. Conheço isso. E, infelizmente, descobri que as atitivades extraclasse, são, em sua maioria, ministradas em japonês. Agora ferrou :(
Até capoeira os figuraças têm. Devo entrar nas aulas só pra dar risada de japonês cantando paranauêêê paranauê paraná.


Hoje (vocês não querem saber, mas o blog é meu, dane-se) tive A crise de cólica. Ia ver o "Budão", mas ficou pro fim-de-semana que vem. Ai se minha mãe não tivesse trazido o Profenid... Como eu ia explicar numa farmácia que estava com cólica? Acho que ia chegar lá e dar altos gritos com um absorvente na mão, talvez funcionasse. Hum...
Esse país ainda vai me enlouquecer com essa língua maluca.
E me encantar mais ainda com sua beleza.






Arigato gozaimasu.

13 comentários:

Carol Santoro disse...

tomara que as milhões de aulas de japonês não tirem o seu tempo e sua vontade de postar aqui...
estou amando!!

saudades, pathinha.
aproveite tuuuudo!!!

(L)
Pikena

Anônimo disse...

eu é que to ficando com cólica por causa das fotos!
hahahahaha
meu sonho é morar um tempo aí :)

THI giganti disse...

continue postando...

isso vai virar um livro hein, hahahahaha
saudades de vc xuxu

bjokas

Le Vieira disse...

a idéia dá cólica é boa!







leleko.blogger

to the end disse...

Porra Patha, tá mandando bem nas fotos!

E o jet lag? tá rolando?

Beijos
Camille

diga x disse...

imagino que sua aula de japonês será uma das coisas mais divertidas que vc fará nessa vida!

gente do mundo todo com caras de interrogação a cada desenhozinho.

tudo!

to the end disse...

É, vow. Vou em novembro, ao que tudo indica. E tô amarradona na idéia. Só não sei o que ele fazia. Vou fazer trampo de fotografia. Cara, não tenho a perder lá e aqui não tenho nada a ganhar. Quem sabe não passo aí por perto?

Unknown disse...

Amiga, vc tem q pegar leve nos seu comentários. A amiga aqui não tem computador em casa, então vou a uma lan house acompanhar sua vida por ai...cara, passei vergonha!!! Dei altas gargalhadas com seu depoimentos diários, não sei qual foi o melhor se foi o de escolher a comida pelas fotos, os japoneses cantando paranaê, ou vc com cólica imaginando como falar com o atendente da farmácia.
Amiga, te amo!

Paulo Lima - Fotografo e Designer Gráfico disse...

Ah meu ai é sacanagem..
sou um dos que amam toda a cultura japonesa.

tem como vc ver o valor de um artefato ai pra mim???

uma "canon 5D" só pra eu ter uma noção.

Bjão....

Aproveita..

Pillar Nunes disse...

huaUHAuhaUHAuhaUH me divirto litros com esse blog. Leio com a sua voz na minha mente extamente do jeito que você fala. Muito bom! :D

Te amo. S2

Anônimo disse...

Po, não esqueça do meu "presente", vc TEM QUE IR VER alguma coisa relacionada a drift, além de dar a sua versão da história. Creio que será hilário! :)

brenno disse...

*imaginando vc na farmacia!* haha

e já tá até arriscando uns agradecimentos em japa ae em baixo neah!..

noname disse...

"Como eu ia explicar numa farmácia que estava com cólica? Acho que ia chegar lá e dar altos gritos com um absorvente na mão, talvez funcionasse."

Hahahahahahahahahahahahahahaha!!

Rolando de rir como sempre lendo as suas aventuras....:P

To adorando!!

Se cuida ai!

Beijos!